Home / Novidades / Como funciona a clínica popular?

Como funciona a clínica popular?

Como funciona a clinica popular?Aqui no Brasil acompanhamos a diminuição do acesso à saúde, seja pelo baixo investimento do Governo Federal no Sistema Único de Saúde (SUS) que não consegue acompanhar o número de pacientes ou os valores abusivos cobrados pelos convênios médicos particulares. Assim, as pessoas estão buscando uma nova alternativa: clínica popular. Mas surge uma dúvida: Como funciona a clínica popular?

Com base nessa realidade e para atender a população, esse novo conceito de serviço na área, as chamadas clínicas populares de saúde, vem ganhando destaque na mídia e consequentemente chamando a atenção da população. Mas muitas pessoas ainda não sabem como funciona a clínica popular e se ela está acessível a todo mundo.

Como funciona a clinica popular?

A clínica popular é focado em atender pessoas que não têm condições de pagar um plano de saúde particular ou que não conseguem acesso ao atendimento no sistema de saúde pública.

As clínicas oferecem consultas em clínicos gerais e especialistas, além de atendimento odontológico e acesso a exames e outros serviços médicos, tudo isso sem burocracia e com atendimento rápido.

Também, nas clínicas populares é o oferecimento de serviços qualificados, sem a necessidade de um plano de saúde, o que em muitos caso acabava pesando no bolso das famílias brasileiras e não tinha o retorno investido

Conceito das clínicas populares

As clínicas populares de saúde surgiram a partir de 1996, e afetou o mercado de forma de diferentes formas, até porque os planos de saúde proibiram os seus médicos de atender nas clínicas populares, e por isso durante alguns anos elas se tornaram marginalizadas.

Mas isso foi mudando. Aos poucos elas foram mostrando sua importância no mercado, investindo na qualidade dos serviços e assim, sendo apreciado pela população que precisava do serviço além do que era fornecido pelo mercado de saúde.

Já os serviços particulares eram destinados à população com alto valor aquisitivo,  e quem não poderia pagar precisava depender do atendimento precário do SUS.

Quando a população procurava o SUS, ou retornava para suas casas sem atendimento ou com consultas marcadas para meses depois.

Assim, diante desse mercado, as clinicas populares foram tomando grandes proporções, visto que os valores cobrados eram abaixo do mercado, tornando o acesso acessível a muitas pessoas que antes não tinha acesso a um atendimento de qualidade.

Mercado de clínica popular

O mercado de clínicas populares de saúde está em crescimento, apesar do Brasil em crise.

Isso acontece porque as pessoas precisam de atendimento médico, e com a crise financeira que o país vem passando, muitas famílias cortaram alguns gastos e dentre eles o acesso a planos de saúde.

E como o sistema de saúde brasileiro é precário, o mercado das clínicas populares vem crescendo a cada dia e as pessoas estão buscando os serviços, porque acreditam na qualidade e sabem que podem contar com um serviço que vai atender da melhor forma possível.

Agora que você sabe como funciona a clínica popular, o que está esperando para ter acesso esse serviço?  A Consulta Popular tem os melhores serviços para você que busca atendimento de qualidade, médicos capacitados e sabe que sua saúde estará sendo bem cuidada. Fale com um dos nossos consultores e saiba mais sobre os serviços

Veja também

Postagem de textos

Hoje em dia, no universo digital, quem tem o domínio para entregar ao seu público …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Watch Dragon ball super